A partir das atividades apresentadas, o
aluno demonstrou um ótimo aproveitamento em todas as disciplinas. É rápido na
execução das atividades, e sempre desenvolve com capricho e dedicação. Gustavo
é muito esforçado, dedicado e sempre procura realizar as atividades da melhor
forma possível, porém é um pouco tímido e muitas vezes se recusa a realizar
atividades em grupos, sempre desejando realiza-las sozinho. Durante as aulas participa
somente quando é solicitado pelo professor, muitas vezes chega a se recusar,
contudo apresenta comportamento excelente tanto em sala de aula, como em outras
permanências. Tem um excelente desenvolvimento cognitivo, lê e interpreta muito
bem qualquer tipo de texto, escreve com criatividade e com poucos erros
ortográficos. Tem a letra linda, é cuidadoso
e nunca deixa de realizar as atividades propostas. Em matemática, tem
demonstrado que possui ótimo aproveitamento, realizando cálculos com as
operações até então trabalhadas. O aluno tem grande facilidade em realizar
atividades dessa disciplina, e pelo que foi observado, o mesmo sempre tem
alguém em casa que ajuda e contribui para o seu ótimo desenvolvimento.
Com base nas atividades trabalhadas em
sala de aula, a aluna demonstrou interesse e uma boa participação alcançando,
assim, uma boa desenvoltura nas diversas atividades. Relaciona-se bem com seus colegas,
é um pouco fechada, tímida e distante, mas, na maior parte do tempo se dedica a
realizar suas atividades, sendo bastante esforçada e pontual na entrega das
atividades, realizando trabalhos com bastante cuidado. Em língua portuguesa
apresenta um bom desenvolvimento, tem uma leitura regular, porém sempre
consegue interpretar os textos lidos sem muita dificuldade. Apresenta algumas
dificuldades ortográficas, como a utilização correta do r/rr, escrevendo baraca
ao invés de barraca, m invés de n entre outras. Em matemática, ela
desenvolveu-se bem na maior parte dos conteúdos, realiza cálculos envolvendo
adição, subtração e multiplicação, tendo um pouco de dificuldade em operações
de divisão e problemas matemáticos. A aluna é bastante organizada, adota
hábitos de cuidados com o ambiente escolar e com o material didático. Realiza
as atividades de casa e trabalhos com pontualidade.
Com base na visualização diária do
desenvolvimento do aluno, foi possível concluir que o mesmo não consegue
adquirir todas as capacidades previstas para sua fase. Possui um bom relacionamento com os colegas de classe, portanto
acaba muitas vezes se envolvendo em confusões. Cauã na maioria das vezes não
participa da aula, é muito distraído necessitando chamar sua atenção
frequentemente. Possui dificuldade e, é muito dependente do
professor. Dificilmente realiza as atividades enviadas para casa e
muitas vezes não chega a concluir as atividades realizadas na escola. O aluno apresenta uma leitura ruim para sua fase, o que resulta
conseguintemente em uma interpretação não muito boa, necessitando muito do
professor para compreender textos e demais atividades. Consegue escrever
pequenos textos sem coesão e coerência, apresentando uma caligrafia ruim e com
muitos erros ortográficos. Em matemática consegue
assimilar os conteúdos trabalhados, mais depois de muita explicação e
acompanhamento. O aluno realiza cálculos simples de adição, subtração, multiplicação e
divisão com um pouco de dificuldade e bastante lentidão. Cauã possui ótimas
qualidades, é muito carinhoso e prestativo, porém, tem o desafio de se
desenvolver mais no aspecto da aprendizagem, e tal desenvolvimento, depende
muito do seu esforço e dedicação em tudo o que for realizar.
MODELO 6
O estudante teve um bom envolvimento nas aulas, apesar de apresentar dificuldades em acompanhar os comandos e as instruções da professora sempre tentou realizar as atividades propostas da maneira que entendia Desta forma, encontra-se em processo de aquisição de conhecimento, apresentando dificuldades em matemática e em língua portuguesa, principalmente em relação a produções textuais.
MODELO 7
O
estudante conclui o ano demonstrando não ter construído todas as competências
nas habilidades propostas nos componentes curriculares durante as aulas remotas,
não atingindo satisfatoriamente os objetivos propostos. Apresentou um pouco de
dificuldade na realização das atividades sugeridas sem ajuda do professor presencialmente, precisando
de atenção específica e maior apoio e participação familiar, assim o
mesmo segue para o ano subsequente em processo de aquisição de conhecimento.
MODELO 8
Com base nas habilidades trabalhadas no semestre, foi possível observar que o estudante obteve cognitivamente um ótimo desenvolvimento em relação à leitura, interpretação e escrita, atingindo satisfatoriamente os objetivos propostos para o ano letivo. Na expressão oral, por conta da timidez o aluno apresenta um pouco de dificuldade, porém expõe suas ideias mediante a solicitação da professora. Na disciplina de matemática consegue realizar as atividades com autonomia, tendo um excelente desempenho. Assim o aluno envolvendo-se e tem bastante interesse nas atividades propostas remotamente, é bastante participativo e atento nas aulas virtuais.
MODELO 9
Durante o ano letivo foi notório o
desenvolvimento do aluno em relação às habilidades que foram estabelecidas.
Apresentou um excelente resultado nas aulas remotas, realizando as atividades
propostas com dedicação, compromisso e capricho, conseguindo realizar e
entregar todas no prazo determinado. Foi notório também seu avanço em relação à
expressão oral, conseguindo participar das vídeos chamadas e realizar as
atividades de produção de vídeo com mais autonomia e se expondo com mais
tranquilidade. Dessa forma, o estudante concluiu o ano demonstrando um bom
desempenho em todas as disciplinas e conteúdos trabalhados.
MODELO 10
A aluna apresenta um bom
rendimento nas habilidades trabalhadas, realizando as atividades de maneira
construtiva, demonstrando interesse e participação nos trabalhos propostos remotamente.
Apresenta um bom desempenho em relação à leitura, interpretação, escrita e
conhecimentos lógicos matemáticos. Algumas vezes, talvez por questão de
organização não conseguiu realizar algumas atividades no tempo determinado, porém
as que efetuava sempre fez com bastante capricho e dedicação. Desta forma, obteve um bom progresso, desempenhou todas as propostas de
trabalho remoto, referentes às habilidades dos componentes curriculares.
MODELO 11
Com base nas atividades
desenvolvidas durante o ano letivo e levando em consideração as habilidades
propostas foi perceptível o avanço da aluna em
relação a sua aprendizagem, apresentou bons resultados durante o
desenvolvimento de atividades remotas realizando-as com êxito, interesse e
entusiasmo, demonstrando ter construído a maioria das habilidades trabalhadas
estabelecidas nos componentes curriculares para esta etapa de ensino.
MODELO 12
O estudante nesse semestre
teve um bom progresso, desempenhou as atividades e habilidades propostas
durante as aulas remotas com bastante dedicação, compromisso e interesse, sendo
bastante participativo e interagindo de forma significante durante as vídeos
chamadas. Teve um bom aproveitamento na
leitura, interpretação e escrita, apresentado um pouco de dificuldade na
linguagem oral por conta da timidez e nervosismo. Em matemática desempenhou bem
as atividades, sempre interessado em sanar as dúvidas existentes para assim ter
um melhor resultado.
MODELO 13
O aluno concluiu o ano demonstrando um bom desenvolvimento em relação às habilidades estabelecidas para o ano letivo, realizando e participando das atividades remotas com êxito, dedicação e pontualidade na entrega das mesmas. Dessa forma, foi notório que o mesmo teve uma boa desenvoltura em relação à leitura, interpretação, escrita, pensamento lógico matemático e expressão oral, conseguindo ter um avanço significativo passando a ser mais participativo nas vídeos chamadas e tendo um melhor desempenho nas produções de vídeos.
MODELO 14
Observando
o desempenho nas atividades realizadas remotamente fica claro o seu
desenvolvimento em algumas habilidades propostas durante o semestre, como
leitura, expressão oral e principalmente em relação ao pensamento lógico
matemático. Porém, apresenta um pouco de dificuldade na escrita, contudo sempre
procura melhorar e tirar as dúvidas existentes o que contribui de forma
significante para seu desempenho. Nos demais componentes curriculares correspondeu ao esperado,
realizando e participando de forma significativa e autônoma.
MODELO 15
Durante o ano letivo levando em consideração atividades e habilidades trabalhadas remotamente foi evidente o seu desenvolvimento, realizou todas as atividades propostas com responsabilidade e dedicação, participando ativamente das aulas online sempre disposto e interessado em sanar suas dúvidas. Assim, o aluno apresentou durante o ano um bom rendimento em relação às habilidades estabelecidas.